ImovelSA.net - Segurança total na compra do seu imóvel!

ImovelSA.net - Segurança total na compra do seu imóvel!

Dúvidas, informações.  Entre em contato.

Status:
Bairro:

Busca avançada


Imoveis - Minha Casa Minha Vida


SIMULADORES
Simule aqui sua prestação

Banco do Brasil
Caixa Econômica
HSBC
Santander
Unibanco
Banco Real
Bradesco


Guia de Compra de Imóvel | Condomínio

Guia de Compra de Imóvel

Condomínio

 

Resposta:
As regras sobre condomínio podem ser encontradas nos artigos 1.331 a 1.358 do Código Civil (Lei 10.403/02) e na Lei 4.591/64, primeira parte, nos artigos cujo conteúdo não foi alterado ou regulado pelo Código Civil.
 


Resposta:
É a primeira reunião dos condôminos, aí se incluindo também a Incorporadora que, no caso geralmente também é condômino por possuir ainda unidades no empreendimento. Tem o objetivo de promover a Instalação legal do Condomínio, aprovar o regulamento interno bem com analisar e aprovar o contrato com a empresa que administrará o condomínio. Nessa reunião, elegem-se ainda o síndico, o subsíndico e o Conselho Consultivo do condomínio.
 


Resposta:
O síndico pode ser qualquer morador, proprietário ou não, desde que eleito pelos condôminos, para defender os interesses dos mesmos. O síndico também pode ser terceiro, não-morador, desde que devidamente contratado pelo condomínio para tal fim.
 


Resposta:
É o valor mensal a ser custeado por cada condômino, a partir da instalação do condomínio, calculado por rateio pela fração ideal de cada unidade, da previsão orçamentária mensal de gastos comuns no condomínio. Essa despesa é composta de despesas ordinárias (gastos mensais rotineiros) e extraordinárias (despesas com obras e reparos emergenciais). Quando devidamente aprovadas em Assembléia Geral dos condôminos (AG ou AGE quando for o caso) são devidas e obrigatórias nos prazos previstos, podendo ser cobradas multas de até 2%(dois por cento) e atualização monetária para os pagamentos em atraso.
 


Resposta:
Não. A taxa condominial resulta do rateio de despesas e só é possível de ser definida com a aprovação do Orçamento na Assembléia de Instalação do Condomínio. Nos lançamentos de empreendimentos imobiliários, usualmente a Incorporadora, com o auxílio de uma empresa administradora de condomínios, faz uma estimativa do custo condominial por apartamento. Vale se informar para verificar se o custo estimado do condomínio do imóvel desejado está adequado ao seu orçamento.
 


Resposta:
A Convenção de Condomínio e Regimento Interno são as normas que regerão o condomínio.Eles são elaborados de acordo com as peculiaridades do condomínio e em conformidade com o disposto no Código Civil Brasileiro. Um dos requisitos para o registro do Memorial de Incorporação é o arquivamento da minuta da Convenção de Condomínio que regerá o dia-a-dia desse empreendimento quando concluídas suas obras. Com a averbação da construção, é registrada a Convenção de Condomínio nos moldes da minuta arquivada quando do registro da incorporação imobiliária. Eventuais alterações introduzidas na respectiva minuta da Convenção de Condomínio após o registro da incorporação deverão ser objeto de ciência e aprovação pelos adquirentes, e a juntada da nova minuta ensejará a re-ratificação do registro da incorporação imobiliária. A cópia dessa minuta deve ser disponibilizada ao cliente quando da celebração do contrato para aquisição de unidade do empreendimento.
 


Resposta:
As vagas de garagem podem ser áreas comuns ou unidades autônomas. As vagas comuns são indeterminadas e integrantes da área comum da unidade autônoma, cujo uso é definido pela convenção de condomínio. As vagas autônomas são independentes e não integram a área total das unidades autônomas, estando delas desvinculadas e possuindo áreas e frações ideais próprias e matrículas individualizadas, estando sujeitas à tributação pelo IPTU.
 


Resposta:
É o percentual ou quota parte que uma unidade autônoma representa sobre o terreno em que será construído o empreendimento imobiliário.
 


Acesse: Guia de Compra de Imóvel


Use o formulário para tirar suas dúvidas sobre:
 "Guia de Compra de Imóvel - Condomínio"

 

Nome:
*
E-mail:

*

Telefone/Celular (ddd):

*

Telefone/Celular (ddd):

Assunto:

*

Mensagem:

*

      

 

* campos necessários

Utilize este link para ler nossa Politica de Privacidade


Quer Vender Seu Imóvel?  Clique Aqui!
ImovelSA - Noticias Imobiliarias - Deu nos Jornais

DESTAQUES - Lançamentos Imobiliários no Rio de Janeiro - ImovelSA.net

Vitality Spa Condominio -2 e 3 quartos -  Barra da Tijuca
Reserva do Parque - Cidade Jardim - 2 e 3 quartos - Barra da Tijuca
  Copyright 2009. By ImóvelSA